Últimas públicações

6/recent/ticker-posts

Condutor embriagado é preso ao dirigir de forma perigosa em Prudentópolis

 
Imagem Ilustrativa
Kleber Fernandes

Polícia Militar também atendeu a uma ocorrência de ameaça envolvendo um filho contra sua própria mãe

Nessa quarta-feira (05) e quinta-feira (06), a Polícia Militar de Pruudentópolis atendeu a duas ocorrências em Prudentópolis. A primeira envolveu a prisão de um motorista embriagado que colocava em risco a segurança da população. A segunda referiu-se a um caso de ameaça, em que um homem exigiu dinheiro de sua própria mãe e a intimidou.

Condução de veículo sob influência de álcool

No dia 05/03, por volta das 18h25min, a equipe policial recebeu informações de que um homem embriagado conduzia um veículo VW/Gol branco de maneira perigosa, invadindo a contramão e colocando em risco a segurança da população.

Ao localizar o suspeito, os policiais encontraram o veículo parado no meio da via, com o motor ligado e o condutor, um homem de 46 anos, tentando engatar a marcha. Ao desembarcar, foram notados diversos sinais de embriaguez, como odor etílico, fala desconexa e dificuldade de locomoção. Questionado, ele confirmou ter ingerido cerveja antes de dirigir.

Diante dos sinais evidentes, a equipe solicitou que realizasse o Teste Etilométrico, porém, devido ao seu estado, ele não conseguiu completá-lo. Assim, foi dada voz de prisão ao condutor, sendo lavrado o Termo de Constatação de Alteracão da Capacidade Psicomotora. O homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Judiciária para os procedimentos legais, enquanto o veículo foi recolhido ao pátio da 4ª Companhia da Polícia Militar para posterior encaminhamento à 97ª CIRETRAN.

Ameaça

No dia 06/03, às 07h47min, a equipe foi acionada para atender a uma ocorrência de ameaça no centro. No local, uma mulher de 61 anos relatou que seu filho, de 42 anos, entrou em sua residência exigindo suas roupas. Ao ser informado de que os pertences estavam em outro endereço, ele se exaltou, ameaçando a mãe e exigindo dinheiro para deixar o local. Temendo represálias, a vítima entregou a quantia solicitada.

A mulher relatou ainda que o filho é usuário de drogas, possui antecedentes criminais por roubo e tráfico e está monitorado por tornozeleira eletrônica. Após os fatos, ele deixou a residência, informando que viajaria para outra cidade. A equipe realizou buscas na rodoviária, mas o suspeito não foi localizado. Um boletim de ocorrência foi registrado, e a vítima recebeu orientações sobre as providências cabíveis.