![]() |
Imagem Ilustrativa Kleber Fernandes |
No último sábado (22), diversas ocorrências, incluindo estelionato e violência doméstica, foram registradas em Prudentópolis. Entre os casos, houve agressões físicas, ameaças, além de situações envolvendo embriaguez ao volante e crimes cibernéticos.
Estelionato
Às 12h12min, um homem de 30 anos procurou a polícia após ser vítima de um golpe. Ele havia trocado mensagens com uma mulher em um site de encontros e, após combinar um encontro, fez um pagamento via PIX. Ao chegar no local combinado, a mulher não apareceu e, em seguida, exigiu novos pagamentos. O homem recusou, mas foi ameaçado de ter sua foto divulgada em um grupo criminoso. O caso foi registrado como estelionato e o homem recebeu orientações sobre os procedimentos legais cabíveis.
Lesão corporal e violência doméstica e familiar
Às 18h13min, uma mulher de 27 anos relatou que seu convivente, de 28 anos, em um momento de raiva durante uma brincadeira, arremessou uma lata de cerveja contra seus filhos. O objeto atingiu um dos filhos na cabeça, causando escoriações. Após o ocorrido, o agressor fugiu do local. A equipe policial realizou buscas, mas não conseguiu localizá-lo. O boletim de ocorrência foi registrado e a vítima foi orientada quanto aos procedimentos legais.
Lesão Corporal, violência Doméstica e familiar e embriaguez ao volante
Às 18h19min, em Iguaçu, um homem de 29 anos foi preso após agredir sua esposa de 28 anos com socos e tapas. Após a agressão, o homem também quebrou o para-brisa do carro da vítima com uma barra de ferro. Populares intervieram e impediram que a violência continuasse. O agressor foi localizado dirigindo sem habilitação e, ao ser submetido ao teste de bafômetro, foi constatado que ele estava com 0,61 mg/L de álcool no organismo, caracterizando embriaguez ao volante. O homem foi preso e o veículo apreendido.
Lesão Corporal e violência doméstica e familiar
Por volta das 21h11min, uma mulher de 59 anos foi encontrada embriagada na calçada, acompanhada de seu convivente, de 32 anos, que tentava levá-la para casa. Ambos negaram qualquer tipo de agressão, mas uma testemunha apresentou um vídeo mostrando o homem tentando arrastar a mulher. Em razão das circunstâncias, ambos foram encaminhados à delegacia para maiores esclarecimentos.