Últimas públicações

6/recent/ticker-posts

PM registra ocorrências de tráfego de drogas e adulteração de veículo, nos últimos dias em Prudentópolis

 
Imagem Ilustrativa
Kleber Fernandes

Além das ações policiais quem resultam em prisão por tráfico, apreensão de veículo adulterado, a Polícia Militar também atendeu situações de acidente de trânsito e violência doméstica

Entre quinta-feira (27) e domingo (30), a Polícia Militar de Prudentópolis registrou diversas ocorrências, incluindo a apreensão de 24 kg de maconha em um ônibus interestadual, um acidente de trânsito envolvendo veículo oficial, além de casos de adulteração de veículo e violência doméstica. 

Tráfico de drogas

Na quinta-feira (27), às 16horas, durante abordagem a um ônibus da linha Foz do Iguaçu/Ponta Grossa, a equipe de Operações com Cães identificou uma bagagem suspeita no bagageiro, através da indicação do cão K9 Rafiki. O volume, pertencente a um passageiro que já havia desembarcado, continha 24kg de substância análoga à maconha. Com base em imagens de segurança, o suspeito, de 20 anos, foi localizado e confirmou ser o dono da bagagem. Ele foi encaminhado para os procedimentos na Polícia Judiciária.
a equipe de Operações com Cães identificou uma bagagem
suspeita no bagageiro, através da indicação do cão K9 Rafiki
Imagem: Divulgação PM

Acidente de trânsito

Já na sexta-feira (28), às 14h58min, no centro da cidade, a equipe foi acionada para atender a um abalroamento transversal entre um Ford Escort, conduzido por uma mulher de 28 anos sem habilitação, e um Fiat Palio WK, pertencente à Prefeitura Municipal de Prudentópolis, conduzido por um homem de 49 anos. O acidente ocorreu no cruzamento das ruas Quintino Bocaiúva e Visconde de Guarapuava. Os testes etilométricos realizados deram resultado 0,00 mg/L para ambos os motoristas. Os condutores foram orientados sobre os procedimentos cabíveis.

Adulteração de veículo

Neste domingo (30), às 17h30min, no centro da cidade, durante patrulhamento, a polícia identificou uma motocicleta Honda vermelha com placa irregular. A consulta do número do motor revelou que o veículo tinha registro de baixa no Detran. O adolescente de 16 anos que se apresentou como proprietário afirmou ter comprado a placa pela internet. O veículo foi apreendido e encaminhado à Polícia Judiciária, juntamente com o adolescente, que foi acompanhado pelo genitor.

Violência doméstica e descumprimento de medida protetiva

às 21h14min, na Vila Mariana, uma mulher de 35 anos relatou que seu ex-companheiro, de 40 anos, esteve na esquina de sua residência, observando o local, mesmo tendo uma medida protetiva contra ele. No momento, ela não estava em casa, sendo alertada por sua filha de 11 anos. A polícia realizou patrulhamento, mas não localizou o suspeito. A vítima foi orientada sobre os procedimentos legais.