![]() |
Imagem Ilustrativa Kleber Fernandes |
Golpe com cartão e tentativa de homicídio com disparos contra vigilante marcam o dia na cidade
Na tarde e noite desta quarta-feira (26), em Prudentópolis, a Polícia Militar atendeu duas ocorrências em destaque. Um idoso de 64 anos foi vítima de um golpe envolvendo um vendedor ambulante e transações fraudulentas, enquanto um vigilante foi alvo de disparos enquanto realizava uma ronda noturna.
Estelionato
Na tarde de onte, quarta-feira (26), um homem de 64 anos registrou um boletim de ocorrência relatando que foi vítima de estelionato no centro de Prudentópolis. O idoso comprou uma furadeira de um vendedor ambulante, que alegou falha na conexão para efetuar o pagamento. Após o vendedor devolver um cartão que não era o seu, o idoso constatou transações fraudulentas, com um prejuízo superior a dez mil reais. A vítima foi orientada sobre os procedimentos legais, mas não soube informar detalhes sobre o veículo do autor.
Disparo de arma de fogo
Às 20h40min, a Polícia Militar foi acionada para atender a um disparo de arma de fogo no bairro São Basílio. Um vigilante relatou ter sido surpreendido por vários tiros enquanto verificava ruídos vindos dos fundos de uma construção. O vigilante conseguiu se abrigar, mas não localizou o autor dos disparos. A equipe policial realizou patrulhamento e vistoria em imóveis próximos, mas não encontrou o suspeito nem cápsulas deflagradas. O vigilante foi orientado e um boletim de ocorrência foi registrado.